quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos Futebol Clube - 100 Gols em 30 Partidas

Filhos... o amor colocado à prova

Ontem à noite demos sequencia a uma série que iniciamos neste mês sobre a família. Assunto é o que não falta. Numa época em que existem especialistas pra tudo, nós como ministros do evangelho não podemos nos furtar a responsabilidade de ser boca de Deus neste tema sempre atual. O bom é que falamos aquilo que todos já sabiam, daí o que poderia se tornar um monólogo e a palestra tornou-se bem dinâmica e interativa.
De acordo com alguns especialistas, filhos são, além de bençãos de Deus pra nós, uma grande oportunidade de crescermos, amadurecermos como  pessoas. Nosso papel de educadores vai além de um simples repassar de ordens e de enchê-los com regrinhas de boa educação. A palavra certa na criação de filhos é "viver e aprender a conviver" em amor. Amor este testado a todo momento na relação pais e filhos. Desde que a notícia da gravidez é anunciada pelo médico, há uma transformação geral na vida do casal. A partir dali  eles estarão entrando de fato na vida adulta dentro do casamento. A lua de mel acaba e agora os valores mudam, saindo o egocentrismo e as vontades do marido e da mulher como prioridades e entrando em cena o novo objeto de afeto e carinho: o filho.
É muita benção. Se todos seguissem o que Deus diz a respeito da criação de filhos não teríamos tanta gente abandonada e rejeita na sociedade de hoje. Ensinar e disciplinar em amor é nossa obrigação. Amor não exclui correção e nem a correção exclui o amor. Ambos caminham juntos e ajudam a desenvolver o caráter dos filhos. Nós imprimimos neles nossa marca; enquanto vida tiverem levarão estas impressões adquiridas no seio familiar. Já foi dito que educar é um ato de amor. Eu diria que ter filhos e prepará-los para a vida é o amor em ação. Toda formação que pudermos dar deve vir de Deus e sua palavra. Leia e tome como regra áurea na educação de filhos Deuteronômio 6.4-9.

Soli Deo Gloria

Algumas crianças gostariam que seus pais fossem animais