terça-feira, 21 de junho de 2011

O BIG FATHER em meio a geração BIG BROTHER

A arrogância e a cultura da impunidade que dominam o mundo nestes tempos do fim a cada dia mostra uma nova faceta. As notícias veiculadas pelos meios de comunicação, apesar de nem sempre serem confiáveis, expõem o quanto somos levados a um condição aparentemente sem fim, ou melhor, um túnel escuro sem a menor possibilidade de se encontrar a luz lá na frente.
Nos corredores dos palácios de Brasília soam e ecoam vozes a respeito de medidas provisórias que mostram a total falta de respeito com o modo de tratar a coisa pública neste país. Especificamente, o governo sinaliza com a possibilidade de que os gastos públicos com a futura realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil sejam mantidos em "sigilo eterno". Pra não dizer que não falei das flores, a reboque desta MP espúria e amoral, há ainda a possibilidade deste "sigilo" também se estender para documentos que dizem respeito a atos, documentos secretos, mandos e desmandos de pessoas ligados ao Planalto e as Câmaras federais relativos a história recente do país. Ou seja, aquilo que sempre jogaram pra cima da ditadura militar agora é tido como solução para provocar, via legislativo, uma amnésia geral e irrestrita. Na idéia central destes nossos representantes, a sujeira deverá ficar eternamente debaixo do tapete.
Só que, para desespero dos seres humanos, o tempo não cura todas as feridas. Existem feridas eternas que um dia serão expostas diante do juízo de Deus. Os homens esquecem que nossa contagem de tempo é diferente da de nosso amado criador. O que fora feito há 30, 40, 70 ou milhares de anos atrás, para Deus é como se tivesse ocorrido agora há pouco. Em tempos de Big Brother, a famigerada atração caça níqueis da vênus platinada do jardim botânico do Rio (leia-se TV Globo), onde as vidas de seus participantes é exposta como numa vitrine humana, nós esquecemos que há sim um Big  Father, ou melhor um grande Deus que tudo vê e conhece o vai no mais íntimo de nossos corações e conhece todas as intensões dos homens. Em JOão 4.29 lemos: "Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito". A mulher samaritana ficou admirada com Jesus pelo fato de que seu coração foi descoberto e suas ansiedades expostas diante do salvador. Aquela mulher, teve a oportunidade de se encontrar com a fonte de águas vivas e foi afetada pelo amor de Deus. Agora, como fica nossa geração? Como encaramos a realidade de que nada ficará encoberto por muito tempo? Ou, nem pensamos nisso porque não é tão conveniente assim? O fato é que sendo conveniente, agradável ou não, estamos sob o olhar de quem conhece todos os segredos da humanidade. como disse o salmista no 139.7 - "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" É simplesmente impossível!


Peçamos com coragem a Deus que sonde nossos corações e nos faça mais tementes a Ele em tudo. seu amor é infinito e sua graça ainda disponível.

Soli deo gloria

Nenhum comentário: